Outono no Chile: dicas valiosas para sua viagem
 
  • Atacama +56 9 8205 0413 (CL)
  • Atacama +55 11 3090-3650 (BR)
  • Atacama +55 19 3090-3700 (BR)
  • Atacama +55 21 2018-0375 (BR)
  • Atacama +55 31 3058-0230 (BR)

Outono no Chile: dicas valiosas para sua viagem





outono no chile

Outono no Chile Ocorre entre 20 de março e 21 de junho. É uma temporada de preparação para o inverno rigoroso em Santiago do Chile.

O outono é um ótimo mês para quem vai ao Chile. As passagens aéreas são mais baratas, preços de pré-temporada, as temperaturas são mais agradáveis, as roupas que usamos são mais bonitas, e o tom alaranjado das folhas das árvores dá um charme especial à cidade.

No outono tem neve no Chile?

Depende do mês que você estiver por aqui e também uma pitada de sorte. Costumo dizer que quanto mais próximo de 21 de junho maiores são suas chances de você ver neve no Chile.

A pitada de sorte depende das características climáticas ano a ano. Por exemplo, existem anos em que a neve chega mais cedo e anos em que ela demora para aparecer. Mas a regra geral é que em junho já tenha neve nas cordilheiras.

Clima e temperatura no outono no Chile? (mês a mês)

O chile tem aas estações do ano bem definidas. Como todo país com estas características, as meias estações como outono e primavera costumam ter um clima bastante agradável.

Como mencionado no tópico acima, quanto mais próximo ao mês de junho maior a probabilidade de ter neve e também mais baixas serão as temperaturas médias diárias no Chile.

Clima e Temperatura em março no Chile

Março é um mês de transição entre verão e outono( 21 de março). Portanto, você pode pegar ainda características de verão, mesmo se viajar a partir do dia 21 de março.

As temperaturas médias variam de 9°C entre a madrugada e início da manhã e 28°C na tarde.

Clima e temperatura em abril no Chile

Em abril as características do outono começam a ficar mais visíveis. As folhas das árvores estão mais alaranjadas dando um charme europeu à capital chilena.

As temperaturas médias variam entre 7°C entre a madrugada e início da manhã e atingem 28°C na parte da tarde.

Clima e temperatura em maio no chile

Acabou, finalmente, todas as características de verão. Em maio você vai ver várias folhas caídas no chão. Particularmente amo as características da cidade neste mês. Suas fotos vão ficar lindas. Puro charme.

A temperaturas variam entre 4°C e 19°C.

Clima e temperatura em junho no Chile

Com o outono chegando quase no fim, as características do inverno começam a ganhar força. Esqueça o clima agradável de outono, agora as temperaturas estão bem mais geladas.

O que levar na mala para o Chile no outono?

A melhor dica que posso te dar é separar o outono entre 2 períodos. De março a final de abril e final de abril a final de junho. No primeiro período o ideal é levar roupas de meia estação e no segundo, roupas de inverno.

Mala de meia estação par o Chile (para quem chega entre março e final de abril)

-Calças

-Caçados fechados (não precisa de botas)

-Blusas de lã leves

-Abrigos leves (jaquetas de couro, jeans, moletom, coletes...)

-Camisas e camisetas

-Lenços (mais leves que cachecóis)

-Talvez um casaco mais quente, para manhãs mais frias.

Mala de inverno no Chile (para quem chega entre maio e junho)

-Calças (jeans, moletom, veludo...)

-Calçados fechados (botas, tênis...)

-Cachecol

-Casacos mais pesados

-Blusa de lã

-Corta vento

-Luvas

-Gorro

-Protetor solar

-Óculos escuros

O que fazer no Chile no outono?

O outono no Chile proporciona um clima bastante agradável para caminhadas pela cidade, além de um visual típico europeu, que vai deixar suas fotos lindas. As folhas das árvores caídas no chão, dão aquele ar clássico das cidades europeias. Visite pontos clássicos da cidade como o bairro Paris/Londres, Providência, Las Condes, Lastarria, Bellavista e Itália.

Se der sorte, pode ser que você veja as primeiras nevascas caindo. Então aproveite para visitar o Valle Nevado neste período.

Não deixe de conhecer Cajón del Maipo e o maravilhoso Embalse el Yese. E por fim, coloque pelo menos uma vinícola próxima a Santiago do Chile no seu roteiro.

 

 




voltar