Hora de planejar sua viagem: Chile anuncia reabertura de fronteira aérea
 
  • Atacama +56 9 8205 0413 (CL)
  • Atacama +55 11 3090-3650 (BR)
  • Atacama +55 19 3090-3700 (BR)
  • Atacama +55 21 2018-0375 (BR)
  • Atacama +55 31 3058-0230 (BR)

Hora de planejar sua viagem: Chile anuncia reabertura de fronteira aérea





Se você faz parte do grupo de pessoas que sempre se perguntava:

- Quando as fronteiras do Chile serão abertas?

A notícia mais esperada foi anunciada:

Isso mesmo, na última quinta-feira (12), o governo Chileno anunciou oficialmente que dia 23 de novembro a fronteira aérea será aberta e o acesso será através do aeroporto internacional de Santiago – Arturo Merino Benítez. As fronteiras terrestres continuam fechadas, por enquanto.

 

Mas muita calma, existe um plano com algumas regras para entrar no Chile:

 

O plano Passo a Passo de Abertura de Fronteira inclui três pilares fundamentais:

  • Gradação
  • Segurança
  • Rastreabilidade

 

O que isso quer dizer?

 

O governo chileno vai fazer um Plano de Abertura e acesso em etapas, visando a segurança dos visitantes e moradores locais e ainda vai rastrear quem entrar no país através de um aplicativo.

A subsecretária Paula Daza explicou que todos os estrangeiros para embarcar em um avião e chegar ao Chile devem atender a três requisitos:

 

  • Exame PCR feito 72 horas antes do embarque
  • seguro saúde obrigatório que cobre os benefícios associados ao COVID-19
  • passaporte de saúde

 

Porém, durante as duas primeiras semanas de abertura dessa fronteira, ou seja, entre 23 de novembro e 7 de dezembro, os estrangeiros que vierem de países com transmissão comunitária, segundo classificação da OMS, terão que manter quarentena de 14 dias no país

Esta lista é publicada semanalmente no site da Organização Mundial da Saúde.

A princípio o Brasil está nessa lista com transmissão comunitária.

 

Clique aqui para ver quais são os países com transmissão comunitária.

 

https://covid19.who.int/table

 

Qual local fazer o Exame de PCR?

 

Uma das exigências é que o laboratório seja reconhecido pelas autoridades locais – no caso do Brasil deve ser reconhecido pelo Ministério da Saúde.

Fique atento que existe o teste rápido e o PCR, são exames diferentes.

Você pode escolher o laboratório de sua preferência e confiança ou ainda realizar o teste no próprio Aeroporto de Guarulhos - GRU, que agora conta com um laboratório que oferece o exame com resultado que fica pronto em até quatro horas.

O espaço fica no terminal 3, de onde partem praticamente todos os voos internacionais do aeroporto, já que o teste é conveniente a passageiros com destino a países que exigem a certificação.

Não se esqueça da recomendação de que o exame deve ser coletado em até 72 horas antes do embarque.

 

Mais detalhes do Exame no Aeroporto de Guarulhos

 

Com funcionamento 24 horas por dia nos sete dias da semana, o laboratório presta o serviço a qualquer pessoa que tenha a necessidade de realizar a RT-PCR. O custo é de R$ 350. O laboratório exige um documento de identificação com foto. A coleta é feita em aproximadamente cinco minutos.

 

Porque a fronteira para entrar no Chile estava fechada?

 

Fechadas desde o dia 17 de março, por conta do alto número de contágio de Coronavírus – Covid-19, no mundo todo devido a pandemia, muitos países se isolaram com o objetivo de conter o avanço da doença.

Muitas fronteiras já começaram a reabrir e os segmentos turísticos começam a sentir os primeiros retornos.

 

Recomendações Sanitárias para entrar no Chile

 

Entre as recomendações sanitárias estão o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

 

Outra recomendação é entregar uma declaração jurada com detalhes de origem, destino e condições de saúde, provavelmente o documento será entregue pelas cias aéreas.

Além disso, o governo chileno anunciou que está em fase final de testes, um aplicativo que fará o monitoramento e acompanhamento dos estrangeiros durante 14 dias, onde deverá informar seu estado de saúde, entre outros itens. A plataforma será divulgada nos próximos dias.

 

Seguro Viagem

 

Esse item é muito importante, gosto de falar que é algo que pagamos para não usar. Mas agora nessa época mais do que nunca é indicado, além de estar sendo item obrigatório.

Então não esqueça de contratar o seu e se precisar de uma ajuda, pode contar com o apoio dos nossos consultores para te orientar e ajudar a escolher.

Nossa equipe já está apta a lhe indicar um seguro viagem com cobertura para Covid-19 e telemedicina e fazer a cotação para você. Clientes terão um desconto!

 

Toque de Queda

 

Aqui vai uma informação importante, apesar do anúncio da reabertura o toque de queda – ou toque de recolher – continua vigente da 0h00 até às 5h00. Então nada de ficar até tarde na rua hein!

 

 

Não esqueça sua mascarilla e seu álcool em gel.

 

Tem neve agora no Chile?

 

Essa é uma pergunta muito frequente, por isso resolvemos responder aqui nesse post. Não, em novembro em dezembro não tem neve na região de Santiago do Chile, a temperatura média é de 27º C. Assim como no Brasil, dezembro termina a primavera e começa o verão.

 

O que fazer no Chile em Dezembro?

 

Quer saber o que pode fazer?

Temos diversos passeios planejados especificamente pra você curtir o Chile como se espera. Avistar belas paisagens do alto do Cerro Santa Lucía, passear pelas videiras e degustar o tradicional vinho chileno, curtir o litoral nas belas cidades coloridas de Viña del Mar e Valparaíso ou ainda se encantar com a beleza do Embalse El Yeso.

Quer mais? Você pode caminhar pelo Centro de Santiago e visitar diversos parques e Museus.

 

Praticamente todos os espaços já reabriram para turismo, com protocolos e medidas sanitárias.

 

A Full Tour está preparada para receber o turista?

 

Pode ter Certeza que ao longo desses meses ficamos com o coração apertado de vontade de nos encontrarmos, mas seguimos todas as recomendações, e, mais do que isso, já fizemos todos os procedimentos junto aos órgãos de Turismo e de Saúde para recebê-los da melhor maneira.

 

 

Então é isso!

 

Venha! o Chile está de braços abertos à sua espera!




voltar