Full Tour - Agência Brasileira de Turismo Receptivo
 
  • +56 9 8205 0413 (CL)
  • +55 11 3090-3650 (BR)

Passeios imperdíveis no Atacama: Veja 4 opções que você vai amar



Você se lembra quando o professor de geografia falava sobre o deserto mais seco do mundo? Mas provavelmente, assim com eu, nunca imaginou que uma viagem para la poderia ser tão incrível.

Há várias imagens impressionantes do Atacama na internet além de diversas opções de passeios. Para você não ficar perdido na hora de programar seu roteiro, preparamos este artigo com as melhores opções de passeios por la.

Passeios imperdíveis no Atacama-Valle de la Luna

Já imaginou como seria caminhar em um local que já foi um oceano? A região do Valle de la Luna é, segundo os geólogos, um antigo assoalho oceânico. O resultado é uma paisagem cinematográfica. Passeio que definitivamente merce estar na lista dos passeios imperdíveis no Atacama.O local parece de outro mundo.

 Valle de La Luna vista do topo de um mirante. Um passeio imperdível no Atacama.

Ventos fortes, cavernas de sal e formações rochosas com morfologia inusitadas completam a paisagem. E tudo isso a apenas 17km da cidade de San Pedro de Atacama. É o passeio número 1 do deserto mais seco do mundo. Simplesmente Imperdível.

 

Geysers el Tatio

Como ir ao deserto do Atacama e não conhecer os Geysers el Tatio?? A terra da água e do fogo. O calor gerado pelos vulcões ativos da região aquece as águas subterrâneas do local. Em contraste com as baixíssimas temperaturas na superfície, generosas quantidades de vapor d’água são gerados.

O resultado é um verdadeiro espetáculo da natureza. Um campo geotérmico com centenas de gêiseres que podem expelir água e vapor até incríveis 10 metros de altura.

Imagem do Geysers el Tatio. Um geyser jorrando àgua a quase 10 metros de altura.
Um dos centenas de geysers no campo dos Geysers el Tatio jorrando água e vapor a quase 10 metros de altura.

 

Leva aproximadamente 2 horas para chegar no local. Chegamos durante o nascer do sol, portanto as temperaturas podem estar abaixo dos -20°C no inverno e até -10°C no verão.

A altitude em que se localiza o campo dos geysers fica por volta dos 4.000 metros acima do nível do mar. Por isso, descanse bem na noite anterior do passeio e evite bebidas alcoólicas.

Piedras Rojas com lagunas Altiplânicas


Como deixar este passeio de fora desta lista dos 5 passeios imperdíveis no Atacama? O resumo de tudo que você espera encontrar no Deserto do Atacama em um só passeio. Vulcões imponentes, salares imensos e lagunas belíssimas. Você vai se maravilhar com as paisagens neste passeio.

As piedras rojas localizam-se no salar de talar. Curisosidade: O roteiro original foi alterado após o canal off gravar um programa de um esportista brasileiro realizando kitesurf na lagoa de águas calientes.

Após o incidente o governo chileno fechou o local por tempo indeterminado. Mesmo assim, o roteiro adaptado continua incrível com uma visão maravilhosa de todo o salar de Talar( piedras rojas).

O ponto alto do passeio fica em torno dos 4.000 metros de altitude, na região das lagunas Altiplânicas Miscanti e Miñiques.

Laguna Miscanti no Deserto do Atacama no passeio Lagunas Altiplânicas..     
Laguna Miscanti no Deserto do Atacama, uma das lagunas visitadas durante o passeio. Repare na imensidão da imagem. 

Passeios imperdíveis no Atacama-Termas de puritama

Conheça um verdadeiro oasis em meio ao Deserto de Atacama. Relaxe nas águas quentinhas das 8 piscinas que formam as termas de puritama.

As Termas de Puritama ficam a 30km de San Pedro de Atacama. Este passeio é a melhor opção para deixar para o último dia de viagem e descansar.

Dicas Extras

  •  Você vai precisar de 3 dias completos para fazer os passeios citados no artigo. Portanto, reserve pelo menos 4 dias de viagem.
  • Leve sempre muita água e protetor solar nos passeios.
  • A Full Tour oferece este e vários outros passeios incríveis no Atacama. Entre em contato para solicitar um orçamento.




voltar