Esquiar no Chile: conheça os melhores parques de ski no Chile
 
  • Atacama +56 9 8205 0413 (CL)
  • Atacama +55 11 3090-3650 (BR)
  • Atacama +55 19 3090-3700 (BR)
  • Atacama +55 21 2018-0375 (BR)
  • Atacama +55 31 3058-0230 (BR)

Esquiar no Chile: conheça os melhores parques de ski no Chile





Esquiar no Chile:conheça os melhores parques de ski no Chile
Descer uma montanha deslizando na neve é uma das coisas mais divertidas que existem. Mas como no Brasil não há neve, temos a solução perfeita pra você

Aqui pertinho há várias estações dedicadas ao esporte e algumas delas ficam no Chile. País vizinho que você pode conhecer apresentando apenas o seu RG, sem a necessidade de passaporte ou visto.

O Chile tem mais de uma dúzia de estações de esqui, espalhadas por todo o país. E as três melhores ficam a poucas horas de distância de Santiago, na Cordilheira dos Andes.

As principais estações próximas à Santiago são:

  • Valle Nevado
  • Farellones
  • El Colorado
  • La Parva
  • Portillo 

Valle Nevado

A estação de ski Valle Nevado é a maior estação de ski da América do Sul. Em número de visitantes e é a estação de esqui e snowboard preferida dos brasileiros. A estação possui uma infraestrutura completa para oferecer o máximo de diversão e conforto aos esportistas profissionais e amadores incluindo uma “Escola de Neve” onde é possível aprender e desenvolver habilidades no esqui e snowboard.

Todos os serviços da “Escola de Neve” ficam disponíveis tanto para hóspedes do complexo, que tem três hotéis, quanto para quem sobe a montanha apenas para aproveitar o dia.

O local possui 34 pistas de esqui de quatro níveis diferentes, em um espaço de 9.000 hectares.

São 40 quilômetros de muitas descidas divertidíssimas. Na alta estação cerca de 800 pessoas trabalham no complexo.

Atualmente são 200 instrutores altamente capacitados, muitos deles fluentes em português, além do espanhol é claro.

E as aulas são leves, divertidas e permitem progredir nos esportes com segurança.

Saiba que o cuidado com os aprendizes se estende até na oferta de serviços médicos, que no Valle Nevado são prestados pela Clínica Universidad Católica San Carlos de Apoquindo.

Farellones

A estação de ski Farellones é a que fica mais perto de Santiago, em uma charmosa cidadezinha também chamada de Farellones e que fica em meio às montanhas da Cordilheira dos Andes, próxima de outras áreas de ski, como a Valle Nevado, El Colorado e La Parva.

Localizada na Comuna de Barnechea, a 2.340 metros acima do nível do mar, a vila de Farellones não é grande, e possui um centro de saúde, escola e cerca de 200 casas.

A estação possui um total de 62 pistas de esqui, sendo distribuídas da seguinte forma:

11 para iniciantes;

6 para intermediários;

33 para esquiadores avançados;

12 para experts.

E as pistas chegam à altura máxima de 3.333 metros acima do nível do mar, e na região cai uma média de 5 metros de neve todo ano.

Ou seja, a estação de Farellones pode despertar um amor que você sente pela neve e ainda não sabia. Este belo lugar é garantia de diversão.

Portanto, quando for ao Chile, não deixe de dar uma passada em Farellones, é quase garantido que você não irá se arrepender.

Além disso, o local é um parque de diversões, mesmo que você não vá esquiar tem diversas atrações para toda a família.

El Colorado

A estação de ski El Colorado fica um pouco mais de uma hora de carro de Santiago e é um charmoso e tradicional centro de ski.

E por causa da sua acessibilidade e dos preços, além da proximidade com os resorts de La Parva e Valle Nevado é a estação mais apreciada pelos chilenos.

Na estação de ski El Colorado você poderá fazer diversos passeios em um só.

Também é possível ir esquiando de El Colorado para a estação La Parva e para Farellones, um vilarejo que oferece circuitos de tirolesa, tubing, jogos aéreos e pontes de madeira.

Na estação de ski El Colorado você irá conhecer um centro de neve com pistas para todos os níveis de dificuldade e o Sunset Park, um incrível snowpark.

O Monster Energy Urban Park fica ali perto e se tornou uma referência para snowboarders em razão dos túneis, escadas e rampas em terreno único.

A estação também conta com cerca de 90 instrutores bilíngues e internacionalmente certificados para ensinar desde novatos a esportistas que desejam aprimorar suas técnicas.

E para o público de 4 a 18 anos, foi criado o Raco, programa de treinamento onde todos aprendem se divertindo.

Por isso, e dentro muitos outros fatores, El Colorado é uma estação ideal para famílias que desejam se aventurar nos Andes, mas não ambicionam gastar muito.

La Parva

A estação de ski La Parva fica há 2.800 metros de altitude e é de fácil acesso, ficando a 40 quilômetros de Santiago.

A estação possui como diferencial ser a única que permite ter a vista incrível de todo o magnífico dos arredores de Santiago.

Porém, para chegar é preciso enfrentar muitas curvas. Algumas pistas de esqui se conectam com as do Valle Nevado e fica bem próxima também da estação El Colorado.

Trata-se do local ideal para amigos e família, pois não há hotéis. Mas é possível alugar bangalôs e apartamentos completos que comportam de 4 a 12 pessoas, com valores e conforto para todos os gostos.

Você também poderá encontrar por lá, um pequeno vilarejo de moradores que oferecem vários tipos de serviços, como restaurantes, bares, mini-mercados e aluguel de equipamentos.

A estação possui uma área para esquiar de 38 quilômetros. Porém, os mais avançados podem desbravar outros 70 quilômetros compartilhados com as estações vizinhas.

A estação La Parva também conta com 40 pistas divididas entre iniciantes, intermediário, avançado e expert e com 14 teleféricos para curtir o visual imponente das montanhas chilenas.

Portillo

A estação de Ski de Portillo fica peto da fronteira entre o Chile e a Argentina, no Paso Los Liberdadores, na Cordilheira dos Andes. Fica a 160 quilômetros de Santiago e além das pistas de skis também conta com um complexo de hotéis. Seu hotel está a uma altitude de 2.880 metros e os picos chegam a 3.330 metros.

O local é bastante usado por equipes profissionais de ski de várias nações para treinos.

Com 30 pistas e 14 meios de elevação, a ênfase aqui é para os esquiadores intermediários ou avançados - existem apenas 3 pistas para os iniciantes.

Se você quiser se hospedar por lá, além da bela vista da Lacuna del Inca ainda poderá ver o anoitecer em uma faz jacuzzis aquecidas. Um luxo para poucos!

Neste artigo você conheceu as melhores estações para esquiar no Chile.

Em todas elas você poderá contar com os serviços completos de venda de ingressos, aluguel de equipamentos, aulas de esqui e snowboard, restaurantes e atividades extras.

Saiba que, este é um destino que vale a pena conhecer quando se trata de esquiar no Chile, já que é lindo e barato, comparado com a Europa e América do Norte.

Destinos estes, digamos, um pouco mais distantes.




voltar